Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Dia Municipal do Ciclista” homenageia o esportista Marcos Antonio Razera

“Dia Municipal do Ciclista” homenageia o esportista Marcos Antonio Razera

por irt — publicado 30/05/2016 14h04, última modificação 05/10/2018 15h46
“Dia Municipal do Ciclista” homenageia o esportista Marcos Antonio Razera

Esportistas e amigos de Marcos, que estiveram prestigiando a aprovação do projeto de lei, que reconhece a importante trajetória deste renomado ciclista

Emoção, amor ao esporte e companheirismo marcaram a Sessão Ordinária do dia 23 de maio. A Câmara aprovou por unanimidade de votos o projeto de lei nº 007/2016, de autoria do vereador Rafael Felipe Lucas, o qual institui em Irati, o “Dia Municipal do Ciclista”, homenageando o saudoso ciclista Marcos Antonio Razera.

Com a sanção da Lei, o "Dia Municipal do Ciclista", passará a ser comemorado no dia 23 de maio de cada ano. A data integrará o calendário de eventos do município, prestando homenagem ao ciclista Marcos Antonio Razera, nascido neste mesmo dia.  Com a casa cheia de ciclistas e amigos que vieram prestigiar a aprovação desta importante propositura, Rafael Felipe Lucas teceu alguns comentários: “Hoje é uma votação de um trabalho de uma vida inteira, construído por todas as pessoas que estão aqui nos prestigiando. A câmara foi apenas um instrumento que ajudou a colocar no papel a vontade de muita gente. O verdadeiro arquiteto deste projeto foi o Eduardo, pois foi através dele com muito diálogo, conseguimos construir a redação do PL, que pela primeira vez na história, contempla em Irati uma homenagem dentro da lei”, destacou Lucas afirmando que com a sanção municipal, os ciclistas de Irati se reunirão sempre nesta data para lembrar toda a contribuição que o Marcos deixou para o ciclismo local e estadual.

Conforme Lucas, Marcos foi um símbolo cultural da nossa cidade, “muito mais que o ciclismo, foi responsável por cultivar um estilo de vida, uma pessoa sensacional que deixou para Irati um símbolo de um tempo, de um pedaço da nossa vida”.

Emocionado, o Presidente da Câmara, Vilson Menon parabenizou pelo projeto. “Uma das homenagens mais justas a uma pessoa que foi referência no esporte e no ciclismo. Felizmente, tive o prazer de conviver com o Marcos, uma pessoa simples, de caráter, honradez e amor ao ciclismo”.

Para Rafael, essa celebração faz com que consigamos ter uma segunda vida com Marcos.  “A partir de hoje a cidade terá uma nova relação com este importante ciclista, a primeira pessoa a ter uma lei dentro do calendário do município. Uma lei que celebra a data de nascimento de um símbolo e de um pedaço da história de Irati”.